27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 06/12/2023

Fórum reúne líderes nacionais e internacionais na promoção do pacto pela integridade na Bahia

Fórum reúne líderes nacionais e internacionais na promoção do pacto pela integridade na Bahia

Pensando na integridade como princípio transversal às diversas áreas, acontece, no dia 11 de dezembro, o I Fórum Integridade Bahia, no Espaço Mário Cravo da Casa do Comércio, no Caminho das Árvores, em Salvador. O evento é uma parceria da Universidade Salvador (UNIFACS), Fecomércio Bahia e Compliance Women Committee Bahia (CWC BA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-forum-integridade-bahia/2266360?referrer=www.google.com


O Fórum reunirá grandes líderes nacionais e internacionais, especialistas e entusiastas comprometidos com a promoção da integridade. Na ocasião serão abordados temas como: governança corporativa, sustentabilidade, combate a violações corporativas de direitos humanos, diversidade e inclusão, responsabilidade ambiental, enfrentamento das mudanças climáticas e ética na inteligência artificial.


“Quando falamos de integridade, falamos de uma série de fatores que engloba desde o compliance, dos princípios ESG (governança ambiental, social e corporativa), das questões relacionadas à diversidade, inclusão e a própria educação. Integridade é sinônimo de respeito ao outro e ética, justamente por entender que quando abordamos esse conjunto, perpassamos por uma mudança cultural, que começa na escola. Dessa forma, quando a UNIFACS se juntou ao evento, pensamos, justamente, que seriamos responsáveis por trazer à pauta a perspectiva da educação como transformadora de realidades”, pontua a coordenadora do curso de Direito da UNIFACS, Cristiane Nery.


Entre os 24 painelistas do evento, estarão nomes como: Ricardo Young, co-fundador e ex-presidente do Instituto Ethos, que coordenou o Movimento Empresarial de Integridade e Combate à Corrupção; Fernanda Lôrdelo, Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador e Integrante do Conselho de Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos da UNIFACS; Jandaraci Araújo, Top Voice LinkedIn na pauta de Equidade de Gênero e ESG e Conselheira de Administração do FutureCarbon e do Capitalismo Consciente Brasil. 


Os participantes são convidados a contribuir para a Campanha Natal Solidário, doando dois quilos de alimentos não perecíveis. 


Confira a programação completa 

08h – Credenciamento e Welcome Coffee; 08h30 – Abertura; 09h - Palestra magna: A Estética da Corrupção;  09h30h – Painel 01: Evolução e Melhores Práticas do Sistema de Integridade nas Organizações Após 10 Anos da Lei Anticorrupção; 10h – Painel 02: 5 anos da LGPD: Avanços na Maturidade da Governança de Dados No Brasil; 11h30 – Painel 03: Diversidade e Inclusão: Impulsionando a Inovação e o Desenvolvimento Econômico Sustentável Nas Organizações; 12h30 – Intervalo para o Almoço; 14h – Painel 04: Inovação Social e a Agenda 2030 da ONU na Área Educacional; 15h – Painel 05: Panorama das Tendências ESG para 2024; 16h – Painel 06: Ética e Integridade na Inteligência Artificial; 17h – Painel 07: Integridade em Rede;  17h50 – Homenagem a Iniciativas Locais de Integridade; 18h10 – Pacto pela Integridade; 19h – Coquetel de Encerramento. 

Sobre a UNIFACS  

Fundada em 1972, a UNIFACS é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição oferta formação em todas as áreas do conhecimento. A universidade tem mais de 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana. A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia. 

 

DANIELA PASSOS / GRAZIELLA GARCIA 

Mais notícias