30 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 18/06/2022

Quiosques gastronômicos levam sabores da Bahia para Iª Feira Nordestina, em Natal

Ouvir a matéria:
Quiosques gastronômicos levam sabores da Bahia para Iª Feira Nordestina, em Natal
Chocolateria, Licuriteria, Umbuteria, Beijuteria e Bodeteria são destaques da Bahia na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que acontece até este domingo (19), em Natal (RN), no Centro de Convenções.
 
Os quiosques gastronômicos prometem levar os sabores únicos da agricultura familiar, de diferentes regiões da Bahia, com chopps e cervejas de cacau, umbu e licuri, tapiocas e petiscos com carne de ovinos e caprinos.
 
Na Chocolateria, os visitantes irão encontrar o chopp e a cerveja de nibs de cacau com rapadura da  Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), de Ilhéus, com a marca Natucoa.


Na Licuriteria, o 'Coquinho do Sertão' mostra sua potencialidade e se apresenta nas versão de chopp e cerveja de licuri, produzidos pela Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), do município de Monte Santo.
 
A Umbuteria traz o chopp e a cerveja artesana de umbu da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), localizada em Uauá. Tem também a Beijuteria, com as tapiocas produzidas pela rede Arco Sertão, de Serrinha, e Associação dos Pequenos Agricultores das Comunidades da Sapucaia, de Santo Antônio de Jesus.

Já na Bodeteria tem tira-gosto com cortes finos de  caprinos e ovinos da Frigbahia, Organização de Cooperativas e Produtores de Caprinos e Ovinos, situada em Pintadas.
 
Os espaços se somam ao estande Agricultura Familiar da Bahia, onde estão sendo comercializados produtos de 25 cooperativas de diversas regiões da Bahia, apoiadas pelo Governo da Bahia, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), desde a produção no campo até a comercialização.



Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da SDR/CAR

Mais notícias