30 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 14/06/2022

Rui convida empresários a apoiar sistema de videomonitoramento da SSP

Ouvir a matéria:
Rui convida empresários a apoiar sistema de videomonitoramento da SSP

Durante entrega de 1200 câmeras inteligentes de reconhecimento facial e leitura de placas e 160 terminais de comunicação móvel para o policiamento em Salvador e Região Metropolitana, nesta terça-feira (14), o governador Rui Costa (PT) sinalizou ao empresariado o interesse de somar forças na área de segurança.

“A nossa meta é atrair muitas câmeras instaladas, e aqui fica o convite para todos os comerciantes da cidade, todos os empresários, todos aqueles que querem contribuir com a segurança. Câmeras já instaladas, se feita a conexão técnica com nosso sistema, ela pode ser incorporada”, convocou o governador.

Na ocasião, Rui destacou as dificuldades de implementar um projeto pioneiro e explicou os diferenciais das tecnologias incorporadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). “Quando outro ja fez, se você for inteligente, você não inventa a roda, você segue o que o outro fez. Mas como você está fazendo pela primeira vez, você tem que definir os caminhos. Então, nós definimos os caminhos, conseguimos fazer o termo de referência, licitar, e contratar”, disse o gestor estadual, destacando que foram firmados “dois grandes contratos”,

Um deles, com vistas de modernizar a comunicação via rádio e integrá-la no plano estadual, segundo Rui, vai facilitar o deslocamento das tropas especializadas, “garantindo que eles tenham, enquanto se deslocam, permanente acesso ao rádio e à informação”, melhorando o processo de ação além de ampliar a segurança dos policiais.

“O segundo grande contrato, maior do que o primeiro, é esse que me parece a parte mais visível, é do videomonitoramento”, afirmou o petista, pontuando que, diferente do que já é praticado em condomínios e escolas, o método apresentado pelo governo “não é um simples monitoramento de vídeo por câmera”. “A inovação, e eu diria o relevante desse processo, é o sistema de inteligência artificial de processamento que está por trás disso”, afirmou o governador.

Por BN

Mais notícias