25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 04/04/2022

Governador Rui Costa recebe homenagem da artista Marluce Moura

Ouvir a matéria:
Governador Rui Costa recebe homenagem da artista Marluce Moura

Neste início do mês de abril o município de Brejões - BA recebeu a visita do Governador da Bahia, Rui Costa, (PT) o qual cumpriu agendas na região. O evento motivou a renomada artista plástica Marluce Moura a presentear e homenagear a maior autoridade política do Estado com uma obra de arte realista, na qual está marcado o traço artístico de maneira muito sensível e humanista, retratando o Governador Rui Costa ao lado da esposa Aline Peixoto, o que traz uma luz para a importância da esposa de homens que ocupam alto cargo de liderança popular e de chefia pública, no fortalecimento das relações e no equilíbrio humano.

 

A iniciativa é patrocinada pela primeira dama do município de Brejões, Marta Gradil, e idealizada pela artista plástica Marluce Moura.  Vale salientar que “essas mulheres” exercem influência social em diversos setores da cidade e da região, como também tem grande representação e expressividade diante da opinião pública.

 

No momento do recebimento, o governador Rui Costa ficou impressionado com a precisão e a riqueza de detalhes da obra e perguntou a Marluce sobre a técnica desenvolvida pela artista e se expressou dizendo: “Ficou igualzinho” e finalizou o encontro dizendo que gostou muito da homenagem e agradeceu o carinho e dedicação da artista.

 

Para Marluce foi satisfatório ver o quanto Rui Costa ficou alegre com a homenagem e surpresa. Com isso a artista reafirma a missão de retratar através das obras de desenhos realista as pessoas públicas do Brasil.

 

Sobre a artista:

 

Marluce Moura, é feirense, graduada em Administração, e artista plástica especialista no desenho retrato com uma abordagem realista e sóbria, que utiliza exclusivamente a técnica do pastel. Iniciou nas artes ainda na infância tem como foco fundamental a expressão dos rostos, seus temperamentos e a psicologia da expressão, a tradução de um sentimento, de uma emoção fugidia e instantânea. Começou a expor em 1996 após concluir o curso no Centro de Cultura e Arte (Cuca), é uma das fundadoras do PROARC (Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana), pesquisadora da arte rupestre com exposição desse tema em 2007, e amante da arte contemporânea, na qual aborda temas polêmicos. As obras se destacam mostrando versatilidade com desenhos realistas de artistas de renome nacional, como também, autoridades e personalidades brasileiras. O trabalho está disponível no instagram https://www.instagram.com/artista_marlucemoura/

 

 

Fonte: TDL - Assessoria de Comunicação e Mídia.  

Mais notícias