27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 17/02/2022

Polícia Militar da Bahia comemora 197 anos com entrega de viaturas e homenagens

Ouvir a matéria:
Polícia Militar da Bahia comemora 197 anos com entrega de viaturas e homenagens

Uma cerimônia cívico-militar marca o aniversário da Polícia Militar da Bahia, que completa 197 anos nesta quinta-feira (17), às 8h, na Vila Policial Militar do Bonfim. Durante a solenidade serão entregues viaturas novas, num total de 150 motocicletas e 27 veículos quatro rodas, além de medalhas por tempo de serviço a policiais militares e a entrega do Título de Amigo da PM a personalidades civis e militares.

 

Dando continuidade ao processo de modernização da frota e melhoria da qualidade de trabalho, a PM vai entregar novas viaturas para emprego em suas unidades. Serão 100 motocicletas modelo Honda XRE 300, 30 motocicletas modelo Honda XRE 300, 20 motocicletas modelo BMW GS 850, 20 caminhonetes modelo Ford Ranger para Unidades de Ensino e Administração e sete caminhonetes modelo Mitsubishi L200 para uso operacional.

 

No evento também será apresentado um protótipo de viatura com um novo padrão estético para o policiamento ostensivo da corporação. Após a realização de estudos técnicos, a modificação visa à padronização, uniformidade e ostensividade da frota, e ocorrerá de forma gradativa. A iniciativa busca a aproximação da estética das viaturas ao padrão institucional e melhor reconhecimento visual, reduzindo a quantidade de variações existentes.

 

Durante o evento, policiais militares serão outorgados com as medalhas de tempo de serviço, sendo elas: ouro (30 anos), prata (20 anos) e bronze (10 anos). Haverá também a entrega do "Título de Amigo da PM" a personalidades civis e militares, em reconhecimento pela significativa contribuição ao engrandecimento da Corporação e fortalecimento da imagem e credibilidade perante o cidadão.

 

A solenidade contará com a presença do governador do estado, Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho e de autoridades, homenageados e convidados.

Por BN

Mais notícias