24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 01/10/2021

Candeias: Presidente da Câmara impede votação de projeto e é alvo de protesto

Ouvir a matéria:
Candeias: Presidente da Câmara impede votação de projeto e é alvo de protesto

O presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Silvio Correia (PV, foi alvo de críticas após se recusar a colocar em votação o PDC - Projeto Desenvolve Candeias. A iniciativa prevê investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e tramita na Casa Legislativa há 47 dias. Mesmo com a presença dos 17 vereadores, a sessão desta quinta-feira (30) foi tumultuada.

 

Marcado para começar às 9h, o trabalho do Legislativo não foi iniciado devido ao fato de o presidente da Câmara impetrar um mandado de segurança com objetivo de impedir a votação do PDC. Os vereadores e um público presente chegaram a esperar por mais de quatro horas, mas a sessão não ocorreu. Um vídeo mostra uma moradora reclamando do ocorrido.

 

Segundo a prefeitura, o PDC prevê a geração de até cinco mil empregos e já tinha sido aprovado pela comissão orçamento e finanças da Câmara. Na última terça feira (28), o vice-presidente da Casa, Valdir Cruz (PV), fez uma questão de ordem para votação do projeto que foi aprovada.

 

"O projeto está na casa, já foi discutido, a comissão já aprovou, nós tivemos tempo suficiente para tirar as duvidas. Pela importância que é o projeto se faz necessário que esse projeto seja votado no dia de hoje" afirmou Valdir. O PDC ainda prevê incentivos fiscais para instalação de empresas em Candeias.

 

Para isso, a prefeitura pretende diminuir impostos como ITIV, IPTU e ISS em até 100%. Em troca, as empresas deverão contratar o mínimo de 80% da mão de obra local. 

 

Por Bahia Notícias 

Mais notícias