27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 25/08/2021

Prefeito é acusado de não consertar os esgotos para forçar privatização da Embasa

Ouvir a matéria:
Prefeito é acusado de não consertar os esgotos para forçar privatização da Embasa

Com os esgotos a céu aberto estourando pelas ruas de Brumado, causando uma série de prejuízos à população, os moradores estão acusando o prefeito Eduardo Vasconcelos de não consertá-los (veja aqui) para forçar a privatização da Embasa.

Otoniel Magno contou que a vizinhança já entrou com uma ação contra a prefeitura e a Embasa por conta do esgoto estourado na Travessa Edésio José da Silva. "A prefeitura joga para a Embasa; a Embasa joga pra prefeitura. Estamos tentando resolver isso. O prefeito não quer assinar a concessão e liberar para a Embasa. A cidade toda está sendo prejudicada", denunciou.

O contrato de concessão da Embasa venceu no ano de 2017 e não foi renovado pela prefeitura. Para o morador, o gestor está promovendo o sucateamento dos serviços da empresa para forçar a sua privatização. "Como a Embasa vai fazer um serviço sem garantia de receber? Não tem lógica. Ele tem que assinar, pois estamos sofrendo", frisou, acrescentando que a família entrou com um processo por danos morais, pois a familiar adoeceu em razão do esgoto. (Informações do Achei Sudoeste).

Por A TARDE

Mais notícias