26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 28/06/2021

Celebração ao Dois de Julho em Salvador terá ato simbólico e programação virtual

Ouvir a matéria:
Celebração ao Dois de Julho em Salvador terá ato simbólico e programação virtual

O Dia da Independência do Brasil na Bahia, a ser celebrado na próxima sexta-feira (2), voltará a acontecer sem o tradicional desfile cívico e sem as apresentações de grupos folclóricos ou culturais, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Assim como no ano passado, haverá atos comemorativos simbólicos no Largo da Lapinha, com acesso restrito apenas a autoridades e imprensa.

 

Conforme divulgado pela prefeitura de Salvador, às 8h, será realizado o hasteamento das bandeiras com as presenças do prefeito Bruno Reis (DEM), do governador Rui Costa (PT), do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Eduardo Morais de Castro.

 

Durante a cerimônia, as estátuas do Caboclo e da Cabocla estarão posicionadas do lado de fora do Pavilhão 2 de Julho, vestidas pelo artista plástico João Marcelo.

 

Na sequência, a Pira do Fogo Simbólico, nomeada nesta edição de "Chama da Esperança", será acendida por dois profissionais de saúde, em um gesto que representa a luta do povo da Bahia na batalha contra a pandemia. Na ocasião, ainda haverá a deposição de flores aos heróis da Independência no busto do General Labatut.

 

"Haverá também toda uma programação virtual promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). Por mais que tenhamos avançado na vacinação, ainda é fundamental evitarmos aglomeração e manter todos os cuidados", justificou Bruno Reis, durante coletiva virtual realizada no Palácio Thomé de Souza, nesta segunda-feira (28).

 

A programação virtual montada pela FGM engloba atrações artístico-culturais que serão realizadas durante cinco dias, de forma remota, com acesso gratuito e aberto para o público através da internet. As atividades que marcam o 198º aniversário de Independência da Bahia já começam a acontecer na quinta (1º), às 9h, e terminará na próxima segunda-feira (5).

Informações por Bahia Notícias

Mais notícias