20 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 05/09/2020

Trabalhadores do TRE-BA decretam greve sanitária; retorno de atividades acontece terça

Trabalhadores do TRE-BA decretam greve sanitária; retorno de atividades acontece terça

Os trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), decidiram entrar em greve sanitária e não retornar ao trabalho presencial, agendado para a próxima terça-feira (8). A decisão foi tomada nesta sexta-feira através de uma assembleia on-line.

 

O retorno dos servidores ao trabalho presencial foi anunciado através de uma portaria emitida pelo presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca Júnior. Ação criticada pelos servidores, que em comunicado disse que "não há condições do retorno ao trabalho presencial como determinado pelo órgão, diante à pandemia do coronavírus". 

 

Segundo o sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (SindJufe-BA), desde março do corrente ano, as atividades deste tribunal vem sendo executadas com total regularidade. "Até a presente data, o calendário eleitoral está mantido e não é o objetivo central do movimento, atualmente, inviabilizar ou suspender a prestação do serviço", pontuou o sindicato.

 

Em nota enviada ao Bahia Notícias, o TRE revelou que na primeira etapa, o atendimento ao público permanecerá, prioritariamente, a distância (telefone e e-mail). A retomada ao serviço ocorrerá com o quantitativo mínimo necessário para o funcionamento de cada unidade do TRE-BA e os servidores cumprirão jornada de 6 horas, preferencialmente, em turno matutino. 

 

"O atendimento presencial será somente para casos indispensáveis e não serão atendidas pessoas com sintomas sugestivos de doença respiratória. Os cartórios eleitorais, a Central de Atendimento ao Público, os postos da Justiça Eleitoral nos SACs e as demais unidades de atendimento ao público deverão controlar a quantidade de pessoas que acessam as salas e distribuir senhas, caso seja necessário", pontua o órgão. 

 

Havendo qualquer caso suspeito ou confirmado de Covid-19, o TRE-BA disse que "a situação deverá ser imediatamente comunicada ao Serviço de Saúde do TRE-BA que possui um Protocolo Clínico de Manejo da COVID-19 e está preparado para orientar as pessoas com suspeita ou confirmação da doença".  Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias