27 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 18/07/2020

Ford na BA suspende por 90 dias contratos de 1.600 funcionários e terceirizados

Ford na BA suspende por 90 dias contratos de 1.600 funcionários e terceirizados

A Ford decidiu suspender temporariamente os contratos de 1.000 funcionários da fábrica situada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Além disso, outros 600 sistemistas terão os vínculos suspensos entre 1º de agosto e 31 de outubro.

 

De acordo com a empresa, a suspensão tem o objetivo de "adequar o volume de produção à menor demanda do consumidor nessa situação sem precedentes", diante da pandemia do novo coronavírus.

 

Na última sexta-feira (17), a prefeitura de Camaçari afirmou, em nota, que acompanha a decisão da Ford e indicou que mantém diálogo permanente com a Ford e com todo o setor industrial da cidade.

 

Durante os 90 dias de suspensão, os trabalhadores continuarão recebendo seus salários, sendo que parte será paga pela empresa e parte pelo governo federal.

 

"Com esta crise, a Ford optou por esta suspensão dos contratos, conhecida como layoff. Nós mantemos diálogo permanente com a empresa e tenho certeza que, tão logo superemos esta crise sanitária, a Ford retomará suas atividades, mantendo os empregos. O cenário é muito difícil, mas continuaremos tomando todas as medidas necessárias para dar apoio ao setor produtivo de Camaçari", afirmou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM). Informações por Bahia de Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias