01 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 27/05/2020

Cartórios baianos registram mais de 230 transferências de bens durante pandemia

Cartórios baianos registram mais de 230 transferências de bens durante pandemia

Os cartórios de notas baianos já registraram 235 atos de transferência de bens durante a pandemia. Idosos, profissionais de saúde e jovens que fazem parte do grupo de risco são os que mais têm buscado pelos serviços de testamento, inventários, partilhas e escrituras de doação.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB-BA) atribui a procura ao planejamento familiar, para que os bens sejam encaminhados e suas vontades sejam cumpridas, em caso de morte.

“Temos recebido diversas demandas de planejamento sucessório, o que proporciona segurnaça aos familiares sucessores de receberem bens e direitos conforme a vontade do testador/doador. Além de simples e econômico, o planejamento sucessório evita discussões e brigas familiares. Representa um ato de proteção do patrimônio constituído e, muitas vezes, do futuro da união da própria família”, destaca o presidente do CNB-BA, Giovani Ginellini.

O estado de pandemia do novo coronavírus foi declarado no último dia 11 de março, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse período, a Bahia já registrou 14,2 mil casos de Covid-19 e 477 óbitos decorrentes da doença. Informações por Bahia.Ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias