18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 28/04/2020

MP-BA instaura procedimento para fiscalizar medidas de enfrentamento a Covid-19 no Conjunto Penal de Serrinha

MP-BA instaura procedimento para fiscalizar medidas de enfrentamento a Covid-19 no Conjunto Penal de Serrinha

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no Conjunto Penal de Serrinha, Sisal.

O município já possui transmissão comunitária do vírus, e a unidade prisional – que possui capacidade para abrigar 476 presos – conta atualmente com 387 custodiados. A população carcerária do local conta com uma equipe médica e assistencial formada por 19 profissionais de saúde. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade na última segunda-feira (27), conta com sete casos suspeitos da Covid–19. Estes ainda aguardam os resultados dos exames realizados pelo Lacen. 

A localidade também conta com quatro casos confirmados de coronavírus, sendo que dois já não apresentam mais sintomas da doença. A outra dupla segue em isolamento domiciliar e em monitoriamento pela vigilância epidemiológica. 

O documento assinado pela promotora Núbia Rolim dos Santos no último dia 23, considera duas portarias editadas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) - determinando a adoção de médicas de prevenção ao contágio e estabelecendo um plano de contingência para orientar sobre  medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. B NEWS

Mais notícias