09 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 22/03/2020

Doação de usinas do estado gerará 260 mil litros de álcool 70% para sistema público de saúde

Doação de usinas do estado gerará 260 mil litros de álcool 70% para sistema público de saúde

O sistema público de saúde da Bahia receberá, nos próximos dias, a doação de 190 mil litros de álcool a 96% de usinas sucroalcooleiras que operam no estado. A informação é da força-tarefa formada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), que busca apoio dos investidores privados para atender a crescente demanda por materiais médicos necessários ao combate do novo coronavírus.

Serão, ao todo, 60 mil litros da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil na Agrovale.

De acordo com a gestão Rui Costa (PT), quando o montante for diluído para 70%, o estado terá 260 mil litros para distribuição, parte em gel e parte em líquido.

Neste sábado (21), a Agrovale já enviou para Salvador o primeiro carregamento com 50 mil litros de álcool in natura. A empresa sucroalcooleira fica em Juazeiro, no norte baiano. De acordo com o diretor Financeiro e TI da usina, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação, o álcool 70% já será enviado à capital baiana em forma de gel.

“Estamos aguardando somente a autorização de produção dos órgãos responsáveis, que já está em curso. Acreditamos que já a partir da semana que vem as prefeituras de Juazeiro e Petrolina também recebam parte substancial da nossa contribuição”, diz.

O vice-governador João Leão, secretário da SDE, todas as medidas de combate à disseminação são bem-vindas e importantes. “Esse esforço tem encontrado grande contribuição do setor privado, a exemplo do Grupo Boticário, Agrovale, Usina Santa Maria, Bahia Etanol, Petrobahia, Larco, Solar Coca-Cola e Senai/Cimatec. O governo está trabalhando de forma incansável para diminuir o avanço da doença”, afirma Leão.

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro,  o governador Rui Costa tem liderado uma ampla e ágil mobilização decisiva de modo a evitar que a Covid-19 avance. “Fizemos este chamado para os empresários do setor sucroalcooleiro para que possamos ampliar o estoque de álcool, que é um produto vital para fins de higienização. Então, temos que agradecer por esta valiosa contribuição, ressaltando que precisamos mesmo, cada vez mais, unir esforços para fazer este combate”, diz.

“Esses empreendimentos estão dando contribuição decisiva para a produção de álcool a 70%, gel e líquido, bem como inúmeras empresas do setor de materiais médicos e de confecções para a produção de máscaras, materiais descartáveis e enxovais para hospitais. Além disso, estamos envolvendo diversas cooperativas no interior e até o sistema prisional neste grande esforço humanitário”, acrescenta Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da SDE. BAHIA.BA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%