27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 15/12/2019

“O governador quer vender o nosso bem maior", protesta Targino sobre possível abertura de capital da Embasa

“O governador quer vender o nosso bem maior
O deputado estadual Targino Machado (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou a possibilidade de abertura de capital da Embasa anunciada pelo governador Rui Costa (PT). O deputado lembra que já vinha fazendo alertas para esta situação e diz que o governo sucateou a empresa. 

"Isto é uma ignomínia. Um governador, que se diz de esquerda, querer privatizar a vida, pois a água é vida. Considero ultrapassado essas definições políticas de esquerda e direita, notadamente após a derrubada do muro de Berlim. Mas, com esta atitudide do governador Rui Costa de vender o nosso bem maior, sou obrigado a mudar de idéia, pois realmente o governo está indo à esquerda dos interesses da polulação: vender as nossas vidas!", criticou. 

Ele diz, ainda, que todo final de ano o governador apresenta um "plano de maldades" para o povo. Em 2018, recorda Targino, o chefe do Executivo mandou para a ALBA o aumento da contribuição previdenciária para os servidores do estado, entre outras medidas. 

"Este final de ano exagerou na dose. Ele estava achando pouco as taxas que propôs infelicitando o principal setor produtivo. Agora, estende os téntaculos de maldade às nossas vidas ao querer privatizar a Embasa. 
Eu já havia avisado que o governador, com o decreto para colocar os hidrômetros nos poços artesianos particulares, queria aumentar os ativos da Embasa para em seguida privatizá-la", frisou. 

O parlamentar disse também que há uma queixa em relação aos serviços da Embasa, muito em função da falta de investimentos. "O governo do PT sucateou a Embasa, prejudicando a vida das pessoas. É muita coincidência que eles tenham abandonado o órgão, cortando investimentos, e agora queiram privatizar", ironiza.
Assessoria do Deputado

Mais notícias