09 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 29/11/2019

Empresário tentou transferir carros de luxo para Embaixada da Guiné Bissau, diz decisão

Empresário tentou transferir carros de luxo para Embaixada da Guiné Bissau, diz decisão

O ministro Og Fernades, em uma nova decisão no curso da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças e tráfico de influências no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), destacou que o investigado Adailton Maturino tentou transferir veículos de luxo para a Embaixada da Guiné Bissau.

 

Adailton Maturino se apresentava como cônsul do país. Segundo a decisão, os veículos era um Porsche Cayenne, Porsche Panamaera, Mercedez Benz AMG, Ford Ranger, Jeep Renegade. A transferência era uma tentativa de Adailton se tornar diplomata e assim se imunizar ao sistema penal brasileiro, fazendo uma espécie de “blindagem patrimonial”.

 

No curso da operação, ainda foi encontrada farta documentação no escritório de Geciane Maturino, o que sugere lavagem de dinheiro, com “movimentações bancárias de dezenas de milhões de reais”. A equipe da operação encontrou diversos contratos entre “Geciane Maturino Sociedade de Advocacia” e a “JJF Holding”. Há movimentações de valores transferidos para holding para Geciane como se fosse empréstimos. O ministro converteu a prisão temporária do casal em prisão preventiva. BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%