09 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 25/11/2019

PF cumpre mandados de reintegração de posse de áreas ocupadas por MST

PF cumpre mandados de reintegração de posse de áreas ocupadas por MST

Policiais federais cumprem na manhã desta segunda-feira (25) mandados de reintegração de posse em áreas ocupadas pelo Movimento Sem Terra (MST) em Juazeiro e Casa Nova, no Sertão do São Francisco. As áreas cujas ordens são cumpridas são os acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho. Ao todo, são 1.727 hectares ou 19 lotes reivindicadas pela Codefasf [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba].

 

Segundo a Polícia Federal, a ocupação da área começou em 2012. À época, a área havia sido destinada ao projeto de irrigação Salite, e a Codevasf entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse. A decisão foi expedida pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao Incra o assentamento das pessoas que ocupavam irregularmente a área da Codevasf.

 

Ainda segundo a PF, a desocupação da área ocorreu de forma pacífica. A Codefasf informou que colocou um ônibus à disposição dos moradores e os conduziu à nova área destinada. A ação conta com a participação do COT, CAOP, PRF, GPIs de BA, PB, CE, SE, TO, MG e MA, PM-BA, PM-PE e CBM/BA. BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%