29 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 01/10/2019

Dia das Crianças: Procon vai fiscalizar lojas de brinquedos e artigos infantis

Dia das Crianças: Procon vai fiscalizar lojas de brinquedos e artigos infantis

Visando tirar das prateleiras do comércio baiano produtos com promoções irregulares e que podem oferecer riscos às crianças, o Procon-BA começa a fiscalizar nesta semana lojas de brinquedos e artigos infantis.

Segundo o superintendente do órgão, Filipe Vieira, informou ao bahia.ba, nesta segunda-feira (30), agentes irão verificar precificação, prazos de validade e certificações do Inmetro. Os fornecedores autuados poderão pagar multas de R$ 400 até R$ 6 milhões.

“Se a gente já dá atenção a adultos nesse tocante, merecedor de atenção especial é a criança. Além da precificação adequada, vamos verificar a indicação correta dos brinquedos, o selo do Inmetro atestando se o brinquedo é seguro, além de outros elementos que poderão ser verificados com base em denúncias dos consumidores”, disse.

A quantidade de lojas a serem vistoriadas não foi divulgada. “Queremos realizar essa operação, visitando as lojas com o elemento surpresa”, explicou Filipe.

Consumidores que constatarem irregularidades em estabelecimentos podem registrar denúncia no Procon-BA por meio de aplicativo gratuito (Procon Ba Mobile) ou pelo e-mail [email protected].  BAHIA.BA

Mais notícias