25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 01/02/2019

Prefeito Rogério Vieira é entrevistado pela Rádio Subaé FM sobre os dois anos de gestão no Município de Serra Preta; Entrevista foi conduzida por Valter Vieira e Lucival Lopes

Prefeito Rogério Vieira é entrevistado pela Rádio Subaé FM sobre os dois anos de gestão no Município de Serra Preta; Entrevista foi conduzida por Valter Vieira e Lucival Lopes

Os radialistas Valter Vieira e Lucival Lopes entrevistaram Rogério Vieira de Sousa (Aldinho, PTN), prefeito de Serra Preta, sobre os dois anos de gestão. A entrevista foi realizada na terça-feira (29/01/2019), no estúdio da Rádio Subaé FM, de Feira de Santana, durante o programa Ronda Policial.

Ao comentar sobre os dois anos da gestão, o prefeito Aldinho revelou que as contas estão saneadas e os pagamentos dos servidores estão em dia. Ele disse acreditar que a economia nacional apresenta indicadores positivos de desempenho e que o ano de 2019 será melhor do que o de 2018.

Ao abordar os serviços prestados pela gestão, Aldinho disse que a população creditou ao governo que ele lidera expectativas positivas e tem cobrado bastante para que os serviços sejam aprimorados. Ele salientou que a respeito da redução orçamentaria do Município, observados nos dois últimos anos, foram conseguidos avanços nos setores de educação, obras, saúde, assistência social, agricultura e na organização administrativa. “Obstante todas as dificuldades, os serviços foram mantidos, melhorados e ampliados”, disse.

“No Setor da Saúde de Serra Preta temos 16 veículos próprios que prestam serviço à comunidade, deslocados os pacientes entre as unidades de saúde do Município e para Feira de Santana e Salvador, com a finalidade de realizar os exames e procedimentos de alta complexidade. Em dois anos, foram entregues 21 veículos novos. No dia 1º de janeiro de 2019, tivemos a satisfação de entregar à população de Serra Preta três ônibus zero Km, todos com ar-condicionado e poltronas reclináveis e, um veículo tipo minivan, modelo Dobo, esses equipamentos foram destinados à educação do munícipio”, relatou Aldinho.

Sobre o funcionamento dos serviços de saúde, Aldinho disse que 19 médicos atuam na estratégia de atendimento à população e que existe sete Postos de Saúde (PSF’s), que funcionam em conjunto com o hospital municipal, prestando serviços de forma initerruptamente.

Ao abordar a questão da segurança pública, o prefeito declarou que os indicadores de violência do município, no momento da posse, eram elevados. Mas, adotando medidas de prevenção os números da violência foram reduzidos, após a implantação da Guarda Municipal, investimentos em ação social, melhoria na iluminação pública e na infraestrutura. “O resultado é que saímos de 13 homicídios por ano, para 2 homicídios”.

Aldinho lamentou o fato do predecessor ter lançado um concurso ao final da gestão com a objetivando prejudicar o governo que ele iria assumir. Orientado pela Procuradoria Jurídica, foi adotado o Poder de Autotutela revogando o concurso e garantida a devolução dos cerca de R$ 60 mil referente as inscrições ocorridas na gestão anterior. “Estamos preparando um novo concurso público com base na necessidade da admiração e na capacidade do orçamento”, afirmou.

Retornando ao tema educação, o prefeito destacou o lançamento do Programa Bolsa Universitária, que é inédito da região. O programa concedeu a 35 estudantes de nível técnico e universitários transporte e ajuda de custo.

Sobre a redução populacional, o prefeito confirmou que, atualmente, ocorre um maior planejamento por parte das famílias, o que resulta em uma menor taxa de natalidade, e que esse é um fenômeno mundial. Mas, avaliou que o número total de moradores de Serra Preta ultrapassa os 20 mil habitantes, em decorrência do fato de que muitos habitantes que ocupam território de Ipirá, na prática, eles são atendidos por Serra Preta, em decorrência da confluência dos limites entre os municípios.

Ao avaliar se a comunidade de Serra Preta tem aprovado a gestão, Aldinho se referiu ao resultado eleitoral de 2018 e disse que o grupo político colocou 4 mil votos de frente, contra os nomes apoiados pela oposição.  Jornal Grande Bahia/Carlos Augusto

Confira vídeo

Mais notícias