O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o atraso relacionado à falta de pagamento dos artistas contratados pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) se deve ao prazo estabelecido após os eventos.
“Muitos artistas já sabem que existe um prazo para poder processar e receber o pagamento. O que eu ouvi também em alguns locais é que houve um excesso de algum prazo”, respondeu o chefe do Executivo estadual, durante autorização de obras no HGE e no Centro Estadual de Oncologia, nesta quinta-feira (11).
Segundo o gestor, ele solicitou ao secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, ao seu chefe de gabinete e ao secretário de Relações Institucionais do Governo, Adolpho Loyola, que façam esse levantamento em relação às prefeituras, verificando os prazos e pedindo um levantamento detalhado.
“Espero que, hoje à tarde, no gabinete, eu possa receber essas informações, analisar e procurar a Fazenda para ver o que já podemos pagar dentro das possibilidades do Estado”, esclareceu Jerônimo.
Novo superintendente
Na última terça-feira (9), o governador nomeou Gustavo Stelitano Lira como novo chefe da Sufotur e afirmou que se tratou de uma escolha pessoal, não de indicação.
“Eu já conheço o Gustavo desde a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), quando foi feito um processo de liquidação da Bahiatursa. Trata-se de gestão. Ele não é da área artística. Tendo em vista esses reclames, pedi que ele pudesse se debruçar sobre o assunto, sentar e verificar por que podemos priorizar os pagamentos, e se há algo fora do padrão, para que possamos tomar a decisão técnica necessária”, concluiu.