Em uma sessão extraordinária o vereador Ney Marques Dias (PSB), que ocupava a presidência da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, anunciou sua renúncia ao cargo nesta sexta-feira (08) por volta das 10 horas da manhã. O comunicado oficial foi feito por meio de uma carta de renúncia, que foi lida por um colega no plenário da Casa Legislativa.
“Eu não estou desposto a temer um processo administrativo, como dizem nas ruas que vão me cassar. Esses processos têm que serem lidos aqui, é um processo que [solicita] meu afastamento. Me esquivo mais sem medo de sombra, dúvidas e sequelas. Na minha idade vocês vão perceber que o medo passa longe. Quem tem medo de sombras, não é aqui nessa casa [legislativa] que deve ter”, discursa o vereador.
Ainda na sessão com um discurso solicitando respeito, o vereador pede para que o primeiro secretário de mesa faça a leitura de sua carta de renúncia. “Assino a denúncia do cargo de presidência da mesa do biênio 2025 e 2026. […] A presente decisão decorre por conta de motivo pessoal e se efetivará a partir da leitura desse expediente”, define o documento lido por Tacinho Filho (PSD).
O CLIMA NO LEGISLATIVO
O município de Ruy Barbosa passa por uma situação política incomum no interior baiano, até mesmo com a prefeitura interinamente já ter sido assumida no nome do vereador, desgaste na casa legislativa e agora uma nova data de votação para a questão. Com uma votação bem apertada pela cadeira da presidência.