26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 20/11/2018

Neto sobre cubanos: ‘Não se pode permitir que médicos deixem postos sem achar solução’

Neto sobre cubanos: ‘Não se pode permitir que médicos deixem postos sem achar solução’

O prefeito ACM Neto disse, na manhã desta terça-feira (20), que está preocupado com a saída dos médicos do país. “Em relação ao Brasil,  como um todo, não posso deixar de externar minha preocupação, porque existem muitos lugares com dependência dos cubanos, sobretudo, municípios do interior onde médicos brasileiros sequer se dispõe a ir. Não se pode permitir que esses médicos [cubanos] deixem os postos sem achar uma solução de substituição”.

Neto lembrou da presença dos cubanos em Salvador e falou sobre a falta de profissionais brasileiros no interior. “No começo do programa, nós recebemos muitos médicos de fora do pais aqui, em Salvador, porque, no passado, médicos de nossa cidade não queriam trabalhar me algumas localidades e os cubanos foram para lá”.

O prefeito ainda disse que está aumentando os concursos de Reda na capital baiana para atender as demandas dos novos postos que serão construídos na cidade. “Estamos com o processo avançado de concessão pelo Reda para consistir as novas unidades que vão ser inauguradas. Vamos inaugurar um  posto de saúde por semana nos próximos dois meses”, afirmou.  BAHIA.BA

Mais notícias