‘Amigo particular’ de Bolsonaro é indicado para cargo na Petrobras - Política | Valter Vieira - Informação de qualidade
22 de janeiro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 11/01/2019

‘Amigo particular’ de Bolsonaro é indicado para cargo na Petrobras

‘Amigo particular’ de Bolsonaro é indicado para cargo na Petrobras

Apontado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como “amigo particular” em uma de suas campanhas políticas, Carlos Victor Guerra Nagem foi indicado pela direção da Petrobras para a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da estatal.

A empresa defende a indicação dizendo que Nagem é empregado da companhia há cerca de 11 anos e tem o currículo adequado para a vaga. Atualmente lotado em Curitiba, o novo gerente nunca havia ocupado cargo comissionado na estatal.

A informação foi revelada pelo site O Antagonista e confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo. Gerências executivas, cargo para o qual Nagem foi indicado, formam o segundo escalão na hierarquia da Petrobras, abaixo apenas da diretoria, com salário em torno de R$ 50 mil —a estatal não divulga os vencimentos de seus empregados.

De acordo com o jornal paulista, Bolsonaro também defendeu a indicação, postando imagem de nota da Petrobras com o currículo de Nagem em uma rede social. “A era do indicado sem capacitação técnica acabou, mesmo que muitos não gostem. Estamos no caminho certo!”, escreveu o presidente.

Nagem já se candidatou a cargos públicos pelo PSC duas vezes sob a alcunha Capitão Victor, em referência a seu histórico na Escola Naval, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger em nenhuma das duas ocasiões. BAHIA.BA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%