29 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 18/07/2018

Bolsonaro escolhe general Heleno, do PRP-DF, para ser seu vice

Bolsonaro escolhe general Heleno, do PRP-DF, para ser seu vice

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar seu vice-presidente nesta quarta-feira (18/7). A afirmação foi feita pelo próprio político em evento realizado no município de Registro (SP). Segundo o deputado federal Major Olímpio, o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP) deve ser confirmado para o posto. O militar integra as fileiras do partido no Distrito Federal.

Heleno cuida do programa de governo de Bolsonaro no que diz respeito à segurança pública do país. A convenção do partido do pré-candidato está prevista para ocorrer no próximo domingo (22), no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Major Olímpio, a escolha ocorreu diante da dificuldade de o partido fechar aliança com o PR, do senador Magno Malta (ES), que estava cotado para o posto.

O general Augusto Heleno é da reserva do Exército Brasileiro e comandou as tropas do país no Haiti. Ele também é um dos ex-comandantes militares da Amazônia. Bolsonaro foi cadete de Heleno quando integrava as Forças Armadas.Além da desistência de Malta em assumir a posição, o PR tem feito exigências em relação às alianças nos palanques de São Paulo e Rio de Janeiro, que acabaram não sendo aceitas pelo PSL. “Não haverá aliança com exigências do PR de coligação nas chapas de deputados federais em São Paulo e Rio de Janeiro. Bolsonaro possivelmente anunciará amanhã o general Heleno como vice”, afirmou.

Tão logo saíram declarações de sua iminente indicação a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, o general da reserva disse à reportagem que “nada” está confirmado. Ele, no entanto, afirmou estar a postos. “Nunca pleiteei nada, não fico sem dormir por causa disso”, disse. “Estou pronto para cumprir a missão caso seja designado, como sempre fiz na minha vida.” METRÓPOLES

Mais notícias