27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 25/05/2018

Se acontecer, cúpula com Kim provavelmente será mesmo no dia 12 de junho em Singapura, diz Trump

Se acontecer, cúpula com Kim provavelmente será mesmo no dia 12 de junho em Singapura, diz Trump

presidente Donald Trump disse na noite desta sexta-feira (25) que os Estados Unidos estão tendo "conversações muito produtivas" com Pyongyang para realizar a cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong-un, um dia depois de o americano ter cancelado a reunião.

"Estamos tendo conversações muito produtivas com a Coreia do Norte sobre a retomada da cúpula que, se acontecer, provavelmente permanecerá em Singapura na mesma data, 12 de junho, e, se necessário, será estendida para além dessa data", disse Trump no Twitter.

Mais cedo, Trump afirmou considerar boa a reação da Coreia do Norte sobre o cancelamento da sua reunião. Pyongyang lamentou a decisão do chefe de Estado americano, mas disse estar aberta ao diálogo.

We are having very productive talks with North Korea about reinstating the Summit which, if it does happen, will likely remain in Singapore on the same date, June 12th., and, if necessary, will be extended beyond that date.

35.2K16.5K people are talking about this

O encontro dos dois líderes estava previsto para acontecer em 12 de junho em Singapura. Porém, na manhã de quinta (24) Trump cancelou a cúpula alegando que a Coreia do Norte havia demonstrado "enorme raiva e hostilidade aberta" nas suas últimas declarações.

O anúncio de Trump, que foi feito em uma carta, aconteceu no mesmo no dia em que a Coreia do Norte declarou ter desmantelado por completo o seu centro de testes nucleares, Punggye-ri.

G1

Mais notícias