28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 19/03/2018

Doria vence prévias do PSDB e será candidato ao governo de São Paulo

Doria vence prévias do PSDB e será candidato ao governo de São Paulo

João Doria venceu neste domingo (18/3) as prévias do PSDB para disputar o Governo do Estado de São Paulo. O prefeito garantiu 80,2% dos votos válidos dos tucanos. Para a candidatura, ele necessitava de 50% da preferência.

O resultado, entretanto, afasta a possibilidade do atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) costurar uma aliança com PSB, do seu atual vice-governador Márcio França, para um possível palanque à Presidência da República.

Outros nomes tucanos tentavam se viabilizar para conquistar o direito de concorrer na chapa majoritária. Entre eles, Floriano Pesaro (7,35%), Felipe D’Ávila (6,63%) e José Aníbal (6,01%).

O referendo interno é mais uma peça importante no jogo de xadrez dos tucanos em busca para manterem-se no comando da principal Unidade da Federação do país.

No DF, por exemplo, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) nutre uma expectativa de formalizar aliança com os tucanos. A vitória de Doria, contudo, é mais um sinal de que o partido não deve abrir mão do comando de São Paulo em troca da composição de alianças para fortalecimento da candidatura de Alckmin. METRÓPOLES

Mais notícias