26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 31/10/2018

Presidente da estatal que administra Porto de Santos é preso em operação da PF

Presidente da estatal que administra Porto de Santos é preso em operação da PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (31) o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, estatal ligada ao Ministério dos Transportes, que administra o Porto de Santos, durante a Operação Tritão, que apura suspeitas de fraude em licitação e corrupção em contratos da estatal. De acordo com o G1, ele foi preso em sua casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, por volta das 8h.

Além do mandado contra José Oliva, estão sendo cumpridos mais seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em São Paulo, Santos, Barueri, Guarujá, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. A prisão de José Alex e dos demais integrantes da cúpula da estatal são temporárias, com duração de cinco dias. Participam da operação 100 policiais federais, oito auditores da CGU e 12 servidores da Receita Federal.

A investigação começou em 2017 e teve a participação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal.BN

Mais notícias