26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 28/06/2018

Sargento da PM morre durante confronto em operação contra bandidos

Sargento da PM morre durante confronto em operação contra bandidos

Polícia Militar faz uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (28). O sargento Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, foi baleado na cabeça durante a ação e morreu. Há relatos de tiroteios na região desde o fim da madrugada.

Imagens feitas por moradores mostram o momento do socorro do policial. Colegas levaram o militar por uma das escadarias da comunidade na esperança de salvá-lo. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento estava na corporação há 18 anos e deixa esposa e três filhas.

Também nesta quinta-feira, um policial militar foi baleado dentro de um carro blindado durante uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

É o 63º agente de segurança morto em 2018, que agora contabiliza a morte de:

58 PMs4 policiais civis1 policial federal aposentado

Luiz Carlos Dias, policial federal aposentado, foi morto enquanto andava pela Avenida Guignard, no Recreio, por volta das 23h.O policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como Paquetá, foi assassinado no Engenho de Dentro.O policial civil Marcus Aurélio Garcia da Fonseca foi atingido por seis tiros, quando assaltantes tentaram roubar o carro dele no Grajaú. Ele passará por nova cirurgia nesta quinta-feira.Leonardo de Freitas é policial militar e estava de folga. O soldado foi abordado por dois homens numa moto em Vila Isabel.

A operação desta manhã foi realizada por homens da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade. Devido à intensa troca de tiros, o Túnel Noel Rosa, que liga os bairros de Vila Isabel e Sampaio e corta o morro, ficou fechado nos dois sentidos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para dar apoio à ação.

Um morador do Grajaú, bairro vizinho a Vila Isabel, contou que um tiro atingiu o ar-condicionado do quarto do seu apartamento e ele precisou acordar os filhos às pressas.

“Moro perto do Morro dos Macacos. Foi muito tiro. Morro no Grajaú, a 600 metros ou mais de onde estava tendo o tiroteio. Quando a bala bateu, fez um barulho estranho. Acordei meus filhos para tirar todos de perto da janela. E aí, começou a vazar o gás do ar-condicionado. Foi um som diferente. Como se fosse o som de um pneu cheio vazando”, relata o morador Luiz Roberto.

Apesar do registro de intensos confrontos na região, o trânsito na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que fica próxima à comunidade, fluía normalmente até as 7h.

Nas redes sociais, moradores relatam intenso confronto na região. "Estamos na Síria ou em Vila Isabel? É muito tiro!!", diz o morador Marcus.

Ruas que dão acesso ao morro foram fechadas ao tráfego (Foto: Guilherme Peixoto / TV Globo)Ruas que dão acesso ao morro foram fechadas ao tráfego (Foto: Guilherme Peixoto / TV Globo)

Ruas que dão acesso ao morro foram fechadas ao tráfego (Foto: Guilherme Peixoto / TV Globo)

Policial Militar foi morto durante operação no Morro dos Macacos   (Foto: Reprodução/TV Globo)Policial Militar foi morto durante operação no Morro dos Macacos   (Foto: Reprodução/TV Globo)

Policial Militar foi morto durante operação no Morro dos Macacos (Foto: Reprodução/TV Globo)

À tarde, a PM informou que cinco pessoas foram presas e os agentes fizeram a apreensão de um fuzil, uma pistola e uma granada.

Equipes do acabam de chegar ao Morro dos Macacos em apoio a policiais da . pic.twitter.com/WmFV8ugpHw

Equipes do e da prenderam cinco traficantes, apreenderam um fuzil AK 47, uma granada, uma pistola Glock .40 e muitas drogas durante operação na localidade Conselheiro Otaviano. A ocorrência foi registrada na 20ª DP. pic.twitter.com/QgMAy49Nk5

View image on TwitterView image on Twitter

Mais notícias