28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOVELAS - 14/09/2018

‘Eu não torço para Valentim ficar com Rosa’, diz Danilo Mesquita, de ‘Segundo sol’

‘Eu não torço para Valentim ficar com Rosa’, diz Danilo Mesquita, de ‘Segundo sol’

Impossível não sentir pena da vida de mentiras em que Valentim foi mergulhado desde que nasceu, em “Segundo sol” (veja quadro abaixo). Até mesmo seu intérprete, Danilo Mesquita, fica penalizado vendo o personagem ser sucessivamente enrolado.

'Segundo sol': resumos de 17 a 22 de setembro

Segundo sol': resumos de 10 a 15 de setembro

— Está difícil. Coitado, é o mais enganado da história da teledramaturgia! (risos) — brinca o ator, de 26 anos, que recebe mensagens do público avisando sobre o que Valentim ainda desconhece: — Me avisam que sou filho de Luzia. E sobre Rosa, me falam: “Véi, vai agora que dá tempo de você pegar Rosa com Ícaro”.

Valentim, Ícaro e Rosa: irmãos disputando a mesma mulherValentim, Ícaro e Rosa: irmãos disputando a mesma mulher Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgação/rede globo

Aliás, diante do comportamento questionável de Rosa (Leticia Colin), Mesquita tem sentido uma torcida para Valentim não ficar com a namorada. O ator faz coro:

— Falo para Letícia: “Olhe, é porque João (Emanuel Carneiro, autor) escreve. Se dependesse de mim... No início, ninguém torcia para ele ficar com Rosa, queriam vê-la com Ícaro (Chay Suede). Depois, ficaram com pena dele e aprovaram o casal. Agora que ela está tão ruim, percebo que não querem que nenhum deles fique com ela. Eu não torço para Valentim ficar com Rosa. Olha tudo o que ela faz com esse menino!

Luzia e Valentim: empatia inexplicávelLuzia e Valentim: empatia inexplicável Foto: João Cotta/rede globo/divulgação

Com a trama já caminhando para a reta final — a previsão do término é dia 9 de novembro — Mesquita já sente o peso da maratona:

— É cansativo físico e mentalmente. Mas sou novo, né? Por causa dos meus horários, não sou disciplinado com alimentação, emagreço um pouco, minha imunidade baixa. Fiquei doente ao longo da novela. Mas fazer um trabalho desses, que é massa, com todo mundo falando, ter a oportunidade de pagar contas com meu trabalho... Não tenho do que reclamar.

Laureta, Rosa e Karola mentem para o rapaz sobre a gravidez da moçaLaureta, Rosa e Karola mentem para o rapaz sobre a gravidez da moça Foto: João Cotta/rede globo/divulgação

Como o jogo só acaba quando termina, o ator ainda tem provas de fogo pela frente, como as cenas da descoberta da verdadeira mãe de Valentim. Aliás, a ingenuidade do rapaz é só mais uma mostra de que ele é mesmo herdeiro de Beto e Luzia:

— Está no DNA (risos)! A gente é do bem, o lado bom da história. Mas não somos uma coisa só. Se só leva tapa na cara, uma hora você vai revidar e pode ser o mair forte de todos. A gente é assim na vida, é capaz de fazer coisas para defender os nossos que podem até nem serem certas.

A trajetória de enganação de Valentim

Pai é o padrasto

Valentim passou 18 anos acreditando que seu pai, Beto (Emilio Dantas), estava morto, e que havia sido criado pelo padrasto, Miguel. “Entrava no capítulo 10 e, no 15, já tinha a revelação. Foi punk fazer logo de cara, foi no desespero”, lembra Mesquita.

Rosa murcha

O rapaz acredita ser o pai do filho de Rosa, quando, na verdade, ela está grávida de Ícaro. Em breve, ele terá uma decepção: vai flagrar os dois no motel e saber que o filho que espera é do irmão. “Não sei se Rosa tem redenção. Está envolvida em tanta coisa... Como sai disso, sabendo de tantos segredos, mexendo com gente perigosa? É tanto dinheiro no meio, como sai viva?”, indaga o ator.

Falsa mãe é amante do tio

O filho de Beto sabe que Karola (Deborah Secco) não é santa. Porém, o choque vai ser grande ao descobrir, através de imagens íntimas, que ela e Remy (Vladimir Brichta) foram amantes: “‘Porque você fez isso, véi?’. Vai ter uma dor sincera, uma necessidade de querer saber os motivos, de até tentar entender o que a levou a isso. É delicado, porque é sua mãe e você a ama”.

Filho da marisqueira

O maior choque na vida de Valentim será, sem dúvida, a descoberta de que sua mãe verdadeira é Luzia — e que Manuela (Luisa Arraes) e Ícaro são seus irmãos — e que foi roubado dela por Karola e Laureta (Adriana Esteves) . Apesar de ainda não ter recebido a cena, Mesquita brinca estar um pouco tenso para a chegada do momento. “Não estou preparado, não. Estou desesperado (risos). Quando recebo cenas fortes, já dá vontade de desistir, sempre penso que não vou conseguir fazer. Essa, então, não estou nada pronto pra ela”. EXTRA

Mais notícias