27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 23/01/2018

Lula e Dilma em Porto Alegre esquentam ânimos para julgamento

Lula e Dilma em Porto Alegre esquentam ânimos para julgamento

O Partido dos Trabalhadores se prepara para a “guerra”. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para tingir de vermelho, cor da bandeira petista, as ruas de Porto Alegre durante esta semana, decisiva para definir o destino de um dos líderes políticos mais populares em todo o mundo. Na véspera de a 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) reunir-se pela primeira vez neste ano e começar a decidir se mantém, aumenta ou extingue a pena imposta em julho pelo juiz federal Sérgio Moro a Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro ex-presidente do país condenado por corrupção desembarca por volta das 16h na capital gaúcha.

Às 17h desta terça-feira (23/1), é prevista a participação do petista em ato da militância na chamada Esquina Democrática – cruzamento entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre, e  tradicional ponto de manifestações populares na cidade. Ao seu lado, estará a primeira mulher a assumir o comando da Presidência da República e também primeira chefe do Executivo federal a ser destituída do poder enquanto estava no exercício do mandato, Dilma Rousseff.

A expectativa é de que a presença dos dois ícones petistas encoraje ainda mais a militância a cobrar do Judiciário a liberação de Lula para a disputa eleitoral deste ano. Mas pode ter efeito inverso: no fim da tarde, será realizado protesto contra o ex-presidente coordenado pelo Movimento Vem pra Rua,  no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, espaço usual de protestos em apoio à Lava Jato, em Porto Alegre.

Confira imagens das mobilizações de apoiadores desta segunda-feira: