26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 24/04/2024

Após acusações de John Textor, associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão

Após acusações de John Textor, associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão

Após acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre supostas manipulações de partidas nos casos de manipulação esportivas no futebol brasileiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) emitiu uma nota oficial defendendo a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024. 

Segundo a entidade, a competição "está em xeque" e  há árbitros dispostos a protestar nas próximas rodadas da competição. A nota emitida pela instituição também critica Ednaldo Rodrigues,  presidente da CBF, e o presidente da comissão de arbitragem Wilson Seneme.

“Não há outro caminho: É PRECISO PARAR O BRASILEIRÃO 2024 antes que façam o VAR virar caso de polícia. Tenho recebido inúmeros telefonemas de árbitros insatisfeitos e já há um volumoso grupo que deseja, em protesto ao que está ocorrendo, interromper o campeonato brasileiro já nas próximas rodadas”, diz trecho da nota. 

A ANAF emitiu a nota oficial um dia após o depoimento de John Textor na CPI da Manipulação de Jogos.  Textor foi o primeiro convidado a depor na comissão aoós afirmar que "tem provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos" e que cinco jogadores do São Paulo teriam manipulado a goleada sofrida para o Alviverde no Brasileirão do ano passado.

Confira a nota emitida pela ANAF na íntegra: 

"OS ÁRBITROS PRECISAM SE UNIR E PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO; COMPETIÇÃO ESTÁ EM XEQUE APÓS ACUSAÇÕES DE TEXTOR QUE COLOCAM O VAR SOB SUSPEIÇÃO

Não há outro caminho: É PRECISO PARAR O BRASILEIRÃO 2024 antes que façam o VAR virar caso de polícia. Tenho recebido inúmeros telefonemas de árbitros insatisfeitos e já há um volumoso grupo que deseja, em protesto ao que está ocorrendo, interromper o campeonato brasileiro já nas próximas rodadas.

Tudo isso ocorre graças a um show de horrores onde o protagonista principal é o ex-afastado presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que anda mais preocupado com o seu volumoso salário na entidade, do que, por exemplo, em pagar as ÁRBITRAS que estão trabalhando de graça para a CBF. Desde o ano passado, a arbitragem feminina atua sem receber em diversos torneios femininos nacionais. Isso mostra bem o retrocesso que sua gestão causa ao futebol e à arbitragem brasileira.

Eu já disse algumas vezes que Wilson Seneme é despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto. Aliás, qual a formação acadêmica dele?

Não precisa ser especialista no assunto para atestar que o ex-diretor de árbitros da Conmebol, demitido após pressão de alguns países, por bom senso, diante de tudo o que estamos vendo e vivendo, no mínimo deveria ser afastado. Ele não tem comando e fez a arbitragem brasileira chegar ao fundo do poço, sendo exposta no Senado Federal por um dirigente inconsequente que mesmo sem provas, insiste em dizer que o Brasil possui árbitros que manipulam resultados. Isso p?e não só o VAR sob suspeição, como pode gerar sérios prejuízos à imagem da arbitragem.

Pelo bem do futebol, o BRASILEIRÃO precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar!

Salmo Valentim,
Presidente da ANAF"


Mais notícias