28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/03/2024

Programa Universidade para Todos inscreve até o dia 19 de março

Programa Universidade para Todos inscreve até o dia 19 de março

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu, nesta terça-feira,12 de Março de 2024, as inscrições para 19.426 (dezenove mil, quatrocentos e vinte e seis)  do Programa Universidade para Todos (UPT). As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas no Portal da Educação http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao/informacoes e seguem até o dia 19 de Março de 2024.

O curso pré-vestibular UPT é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geogra?a.

No ato da inscrição, os interessados conferem os municípios que serão atendidos pela ação com os locais de funcionamento, o turno e o quantitativo de vagas. O programa é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Públicas (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFRB, UFOB e UFSB).

As inscrições para concorrer a uma vaga serão realizadas exclusivamente pela internet, no site www.educacao.ba.gov.br, através dos navegadores de acesso (Browser): Mozilla Firefox 3.5 ou superior ou Internet Explorer 7.0 ou superior.

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h00 e das 13h30min   às 18h00min ou pelo e-mail [email protected]


REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Poderá se inscrever o candidato da rede pública do Estado, a seguir discriminados:

Estiver regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do ensino médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;
Estiver regularmente matriculado, em 2024, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;

Egresso da rede pública de ensino estadual ou municipal do Estado da Bahia;

MATRÍCULA

O candidato selecionado e convocado efetuará sua matrícula (presencial e/ou virtual) de 03 a 12 de abril/2024, de acordo com as especificidades das universidades parceiras.

A matrícula somente poderá ser realizada pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

SELEÇÃO

Para seleção e preenchimento das vagas serão observadas a opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição, quanto ao Município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

Na aferição do aproveitamento escolar do candidato que estiver cursando o 3º ano do ensino médio regular da rede pública de ensino do Estado da Bahia, serão consideradas as médias referentes ao 2º ano do ensino médio, e para o candidato egresso da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, as médias referentes ao último ano do Ensino Médio e/ou modalidades correspondentes.

Para o candidato que estiver cursando o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio do Estado da Bahia, serão consideradas as médias de Língua Portuguesa e de Matemática referentes ao 3º ano, e para o candidato que já concluiu as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 4º ano.

Para o candidato que estiver cursando o PROEJA Médio, serão consideradas as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 4º módulo e para os candidatos que já concluíram as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 5º módulo.

Os conceitos registrados no histórico escolar, transcritos pelo candidato no formulário de inscrição, serão convertidos em notas, automaticamente, pelo Sistema.

Para outras informações, acesse o Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

Por Assessoria

Mais notícias