26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 02/02/2019

Colbert destaca estreitamento na relação com Legislativo

Colbert destaca estreitamento na relação com Legislativo

“Os interesses maiores da coletividade devem prevalecer de forma permanente sobre os interesses pessoais ou de qualquer segmento social. O Poder Executivo há de trabalhar em perfeita sintonia com a Câmara Municipal, em nome do bem-estar da população e em defesa dos interesses da região”.

A assertiva do prefeito Colbert Martins Filho, ao discursar na Câmara Municipal, na abertura da 1ª Sessão Ordinária da 1ª Etapa do 3º Período da 18ª Legislatura, na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, foi acompanhada de um conjunto de medidas previstas para serem executadas, no curso do ano que se inicia.

Dentre elas o projeto de requalificação das áreas centrais do centro Comercial de Feira de Santana, orçado em R$ 130 milhões, e que envolverá investimentos em obras de mobilidade urbana e modernização do Município.

Estas obras vão se estender por 800 mil metros quadrados, a partir das ruas Sales Barbosa e Marechal Deodoro, principais artérias do comércio local, e por onde circulas, diariamente, cerca de dois milhões de pessoas, oriundas de cidades circunvizinhas.

Saúde

Colbert Filho ressaltou a aprovação de projetos junto ao Ministério da Saúde visando a construção da Unidade de pronto Atendimento (UPA) no distrito de Humildes; a aquisição de quatro veículos de transporte sanitário eletivo para atender ao Programa de tratamento Fora do Domicílio; a construção de um Centro de parto Normal e uma Academia de Saúde.

Educação

O prefeito afirmou que o governo está trabalhando para cumprir as seis metas estabelecidas em 2017 para serem atingidas em 2020: reorganizar e estruturar a Secretaria de Educação; estruturar as escolas (pessoal, equipamentos, rede física); acompanhar e dar suporte às escolas; fortalecer a gestão escolar; melhorar o processo de ensino e aprendizagem das escolas, e aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

Acompanhado de todo o secretariado, o prefeito Colbert Filho  também pontuou  a ampliação do quadro de professores da Rede de Educação, com a realização de concurso público.

SECOM
Foto: Jorge Magalhães

Mais notícias