26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/12/2018

Caixas eletrônicos de agência do Itaú em Feira de Santana são arrombados

Caixas eletrônicos de agência do Itaú em Feira de Santana são arrombados

Caixas eletrônicos da agência do banco Itaú da Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana foi arrombada por volta das 4h10 da madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com o coronel Luziel Andrade, a polícia teve conhecimento do fato por volta das 5h. Ele afirmou que os bandidos usaram uma nova modalidade para a prática do crime. A informação é que eles conseguiram arrombar os caixas eletrônicos e o dinheiro que tinha no caixa foi levado, mas não há informações sobre os valores.

“Os elementos conseguiram cortar a energia do banco e puxaram um gato da clínica que fica próxima. Com isso o alarme do banco não disparou e os seguranças não tiveram nenhum alarme disparado, não teve como ser detectado, pois é uma modalidade nova. Passamos essa ocorrência para o pessoal de combate ao roubo a banco, porque até então não se tinha feito registros de crime praticado dessa maneira”, afirmou.

Segundo o coronel Luziel Andrade, viaturas estavam rodando próximo a agência no horário do arrombamento e a luz estava funcionando normal. Só depois descobriu que era uma luz puxada do prédio vizinho, enquanto que a luz do próprio banco, que transmite as imagens e dispara o alarme, estava neutralizada.

“Houve um determinado alarme e eles fugiram em dois carros e foi passada essa informação para Salvador. Temos uma equipe que monitora, que trabalha somente para assalto a banco e vamos aguardar que esse pessoal levante ou encontre indícios de quem foi a autoria desse fato. Nós temos algumas informações e foram passadas para o pessoal que está fazendo a investigação, vamos aguardar para ver se confirma algum fato”, disse.

Polícia Militar no final de ano


O coronel Luziel falou ainda sobre o policiamento no final de ano em Feira de Santana. Segundo ele, houve um reforço no efetivo da cidade. “Todos os alunos que estão em um período de estágio estão no reforço e estão nos dando um resultado bastante positivo. Para se ter ideia, na semana passada não tivemos um registro de homicídio em Feira de Santana, inclusive nesse tempo que estou aqui, é um caso inédito e até o momento essa semana, nós tivemos um homicídio que foi registrado na Mangabeira”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade/ DILTON COUTINHO


Mais notícias