26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 19/12/2018

Ministério dos Direitos Humanos capacita feirenses sobre políticas de promoção da igualdade racial

Ministério dos Direitos Humanos capacita feirenses sobre políticas de promoção da igualdade racial

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana estão sendo capacitados pelo Ministério dos Direitos Humanos sobre Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O evento está sendo realizado na Faculdade Uninassau, na rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro, nesta quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, sob a coordenação do consultor Ilzver de Matos Oliveira.

Pós-doutor pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ilzver é bolsista CAPES, doutor em Direito pela PUC-Rio, mestre em direito (UFBA), professor do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes, advogado especializado em direito das relações raciais e afrorreligiosas, membro da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB-Sergipe e do Coletivo de Entidades Negras.

A capacitação foi dividida em três módulos. No primeiro módulo a abordagem sobre Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e Políticas Afirmativas. Já o Módulo II aborda sobre Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais.

Já nesta quinta-feira, 20, as atividades prosseguem a partir das 8h30min, com a promoção do Módulo III, abordando sobre Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), coordenação geral de Gestão do Sinapir (GSIN), Elaboração de Planos Municipais e Estaduais, Elaboração de Projetos. SECOM

Mais notícias