25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 06/11/2018

Comerciantes reclamam de prejuízos em protesto contra obras do BRT

Comerciantes reclamam de prejuízos em protesto contra obras do BRT

Comerciantes e moradores da Avenida de Canal, próximo ao Centro de Abastecimento, realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (6), para protestar contra o fechamento das duas pistas da via em decorrência das obras de drenagem do BRT.

No local, está sendo realizada a construção da parte final do Tunnel Liner, que deve ser concluída em até 90 dias, segundo a prefeitura. Por conta das obras, o trânsito entre a Rua Tomé de Souza e a interseção em “T” entre a Avenida de Canal e a Rua Olímpio Vital foi alterado.

Os manifestantes reclamam que desde que os trabalhos começaram há falta de segurança no local e os estabelecimentos estão sendo prejudicados.

O comerciante Adson Conceição Ferreira informou que a obra prejudicou o comércio dele e que ontem tentaram roubar os estabelecimentos fechados, devido à falta de segurança. “A gente trabalha com ferramentas elétricas, e os borracheiros ontem ficaram sem fazer uma força. Não avisaram nada. A comunicação só foi via rádio e televisão de que ia fechar.”

A dona de um barzinho, Nívea Conceição, afirmou que colocaram tapumes em frente ao estabelecimento dela e a borracharia de um amigo. “Não tem acesso dos pedestres, nem viatura da polícia. Nem carro, nem gente está passando aqui”, reclamou.

Claudia da Silva, que também é comerciante, disse que a solução é liberar uma via para que os carros e pedestres voltem a circular no local. “Queremos que libere uma via para todo mundo trabalhar.”

O comerciante Adailton Souza ressaltou que até o momento a manifestação é pacífica e que os manifestantes vão ouvir o secretário Ozeni Moraes, de Gestão e Convênios, mas que se nada for feito, moradores e comerciantes vão tentar impedir o andamento das obras.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Mais notícias