26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/10/2018

Casamento Coletivo terá 150 casais este ano

Casamento Coletivo terá 150 casais este ano

Em sua 17ª edição, o Casamento Coletivo do programa Família Cidadã, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Justiça, vai oficializar a união matrimonial de 150 casais este ano. A cerimônia está programada para o dia 8 de novembro, às 7hs, no Ginásio de Esportes do Serviço Social da Indústria (SESI), no bairro Alto do Cruzeiro.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observa a importância da iniciativa visando a garantia de direitos dos casais através da união estável, sem custas para os interessados, já que o Governo Municipal e a Justiça absorvem as despesas.

A coordenadora do programa, Elenita Batista da Silva, observa que este ano o programa do Casamento Coletivo em Feira de Santana assumiu um novo perfil. “Nas outras edições, a maioria dos casais era de pessoas mais idosas e que já conviviam formando famílias. Estavam aproveitando a oportunidade para oficializar a união estável. Agora os casais são principalmente jovens, interessados em formar família”, frisou.

Dentre os casais aptos a formalizar a união estável através do programa Família Cidadã 2018 estão dois menores de 18 anos, que se casarão com consentimento dos pais e seguindo as exigências da Justiça, e mais dois casais formados por pelo menos um com mais de 65 anos. Além destes, ainda um com limitação visual.

Além do espaço ornamentado para o evento, o Casamento Coletivo também oferece cerimônia celebradas por padres e pastores, além do casamento no civil realizado por juízes do Fórum Filinto Bastos. SECOM

Mais notícias