26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/07/2018

Empossados novos dirigentes dos clubes Rotary

Empossados novos dirigentes dos clubes Rotary

Aconteceu na última quarta-feira (12), a cerimônia de posse dos titulares das sete diretorias existentes em Feira de Santana. O evento que aconteceu no espaço de eventos Mansão 888, contou com a presença do Governador estadual dos Rotarys baiano, Josué da Silva, e várias autoridades políticas entre elas o prefeito do município, Colbert Martins e o presidente da Câmara Municipal José Carneiro. Em clima de festa, alegria e expectativa os clubes, Rotary Feira de Santana, Leste,Subaé, Olhos D?Água, Novo Horizonte, Portal do Sertão e Nova Geração receberão os novos diretores das sua respectivas sedes.


Durante a solenidade o Governador, Josué Silva que tomou posse do cargo no último dia 30 de junho, disse que busca sempre conhecer os distritos, conversar com os integrantes dos clubes e os presidente, com o intuito de cumprir o seu papel, que é incentivar, motivar e inspirar. “A mudança é sempre bem-vindas, nesta solenidade depois de um ano de preparação esses diretores vão assumir o cargo. É muito importante ser um diretor de um Rotary internacional, as pessoas se motivam, procuram cada dia mais fazer algo diferenciado para que possam conquistar os seus objetivos e metas, e isso é um motivo de muita alegria para nós, é um momento histórico, onde sete clubes se reúnem para fazer uma posse conjunta”, relata.


Na oportunidade o prefeito Colbert Matins fez um agradecimento a instituição que há 77 anos presta serviços à população feirense. “Há 38 anos o Rotary Clube internacional, com os Rotory da Bahia e de Feira de Santana pagaram todo o transporte e as vacinas que permitiu que acabasse com a paralisia infantil no município. De 89 para cá não temos nenhum caso registrado, quero agradecer a cada membro dessa instituição”, reconheceu.


Vale lembrar que o Rotary foi fundado por Paul Harris, em Chicago, EUA em 23/02/1905, e hoje tem representação em 207 países, estando dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a marca de 33.054 Clubes, congregando 1.228.910 sócios. No Brasil são 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.


O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando: 1º - o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; 2º - o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; 3º - a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada e 4º - a aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações. FOLHA DO ESTADO

Mais notícias