27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 18/01/2018

Envolvidos em sessão de agressões contra jacaré dizem na delegacia que foi brincadeira de mau gosto

Envolvidos em sessão de agressões contra jacaré dizem na delegacia que foi brincadeira de mau gosto
Quatro pessoas envolvidas na sessão de agressões contra um jacaré que vive no Parque Lagoa Grande, em Feira de Santana, foram identificados e três já foram ouvidas na 2ª Delegacia Territorial, nesta quarta-feira (17).

Segundo o G1, a polícia não informou se entre eles está um homem que foi filmado sentado nas costas do animal e se divertindo como estivesse ‘cavalgando’. Na delegacia, o trio alegou que a situação foi uma brincadeira de mau gosto.

De acordo com a delegada Bianca Torres, o caso vai ser levado para o Ministério Público quando as investigações terminarem.

Caso
O jacaré foi agredido por alguns homens após sair da lagoa e chegar a uma área frequentada por moradores. A alegação de um dos envolvidos é que o animal estava sendo levado de volta para a lagoa, mas um vídeo mostrando alguns deles amarrando, puxando o rabo e até sentando nas costas do animal foi divulgado e viralizou nas redes sociais.

A atitude provocou revolta e chegou ao conhecimento das autoridades. A presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Carolina Busseni , contou que o fato está sendo apurado e se caracteriza como crime de maus-tratos.
Fujões
Jacarés já foram flagrados perambulando às margens da lagoa e até em ruas próximas ao parque. Segundo informações de representantes do Governo do Estado, que está realizando a obra de requalificação do Parque Lagoa Grande, o grande lago será todo rodeado de grade para evitar que os animais saiam do local.

Blog Central de Polícia, com informações do G1, com imagens reprodução.

Mais notícias