27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FAMOSOS - 04/03/2018

Famosos lamentam a morte de Tônia Carreiro nas redes sociais: 'GRANDE DIVA'

Famosos lamentam a morte de Tônia Carreiro nas redes sociais: 'GRANDE DIVA'

Famosos, amigos e fãs da atriz Tônia Carrero usam as redes sociais na manhã deste domingo para se despedir da artista, após anunciada sua morte, aos 95 anos. Vítima de uma parada cardíaca, ela morreu por volta das 22h15 deste sábado na Clínica São Vicente, na Gávea, onde estava internada desde sexta-feira.

A atriz, nascida Maria Antonietta de Farias Portocarrero, no Rio de Janeiro, é lembrada com muito carinho e admiração por aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ela no meio artístico, como o escritor Sandro Codorniz. Em uma publicação no Instagram, ele citou lembranças marcantes que gravou na época em que conviveu com a atriz.

"Uma vez, ela pediu que seu motorista parasse o carro do outro lado da rua, e não na porta do teatro como sempre fazia, somente para que as pessoas a vissem. E entrou no teatro feliz, pois buzinaram pra ela", contou Codorniz, ao relembrar a época em que trabalhou com Tônia Carrero na produção do espetáculo "A Visita da Velha Senhora" em 2002.

Para o escritor, foi um privilégio fazer a leitura de uma peça com a atriz em um momento que ele considera "inesquecível (e que só uma grande diva pediria)".

"Sentei ao lado dela para 'reescrever' os diálogos clássicos de Dürrenmatt com as entonações, cacos e a embocadura que só ela tinha. Então ela fez toda a leitura da peça do meu lado, enquanto eu digitava o texto com o jeito "Tonia Carrero" de ser. Ah, que sortudo que fui!", afirmou.

Em meio ao emaranhado de lembranças que construiu ao lado dela, Codorniz acredita que talvez Tônia Carrero tenha sido "a maior atriz brasileira".

"Tantas histórias...Talvez a mulher mais bonita do Brasil. Talvez a maior atriz brasileira. Talvez do mundo. Talvez. Nessa hora só tenho certeza de uma coisa: Deuses são imortais. Eles não morrem. Só vão para seu lugar de direito, que é o firmamento", frisou.

Entre os famosos e amigos de Tônia Carrero que prestaram homenagens para a consagrada atriz no teatro, cinema e televisão, foram a atriz e cantora Zezé Motta, o ator Kadu Moliterno, o ator, professor e diretor de teatro Kiko Mascarenhas, e o ator e escritor Eduardo Bakr.

Brava! ????

Mais notícias