26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

COPA DO MUNDO 2018 - 27/06/2018

Dia #14: com quase todo mundo na briga, Brasil e Alemanha decidem suas vidas

Dia #14: com quase todo mundo na briga, Brasil e Alemanha decidem suas vidas

Dia 27 de junho, quarta-feira. O dia #14 da Copa do Mundo apresenta para duas das maiores campeãs um momento de decisão. Isso porque, com um tropeço cada até o momento, Brasil e Alemanha têm seus primeiros jogos de vida ou morte no torneio. A situação brasileira é mais confortável, e um empate contra a Sérvia garante a vaga nas oitavas. Já para os alemães, resta vencer para não depender de um resultado negativo da Suécia.

Os suecos, por sua vez, encaram o México, líder do Grupo F, onde, inclusive, nada está definido. Até mesmo a lanterna Coreia do Sul tem chances de avançar caso surpreenda a seleção alemã. As definições, em jogos simultâneos, acontecem a partir das 11h (de Brasília).

No Grupo E, o do Brasil, a Suíça encara a única seleção que já entra em campo derrotada nesta quarta: a Costa Rica. E um empate também basta para a seleção de Shaqiri e companhia ir às oitavas. A bola rola a partir das 15h.

Coreia do Sul x Alemanha e Brasil x Sérvia terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. Já México x Suécia e Suíça x Costa Rica serão transmitidos no SporTV2 e no GloboEsporte.com.

Leia mais sobre os confrontos:

Coreia do Sul x Alemanha
3ª rodada do Grupo F
11h - Arena Kazan

Coreia do Sul e Alemanha protagonizam uma partida com cara de final pela última rodada do Grupo F. A seleção oriental precisa vencer para manter chances de classificação. À seleção europeia também só interessa a vitória. Um empate poderia até classificar a atual campeã, caso o México vença a Suécia no outro jogo da chave, mas a equipe de Joachim Löw quer uma vitória maiúscula para espantar qualquer desconfiança.

Belo gol de Kroos no fim do jogo contra a Suécia manteve a Alemanha com boas chances de classificação (Foto: Getty Images)Belo gol de Kroos no fim do jogo contra a Suécia manteve a Alemanha com boas chances de classificação (Foto: Getty Images)

Belo gol de Kroos no fim do jogo contra a Suécia manteve a Alemanha com boas chances de classificação (Foto: Getty Images)


Mesmo com duas derrotas nas duas primeiras partidas, a Coreia do Sul chega com chances e, além de vencer a Alemanha, tem que torcer para uma vitória do México sobre a Suécia - a classificação seria definida pelos critérios de desempate. Acreditar até o último minuto é o lema dos sul-coreanos, que pretendem montar uma defesa sólida e apostar nos contra-ataques.

- Faremos de tudo para ir às oitavas. Nunca se sabe qual será o resultado. Muitas pessoas esperavam uma vitória da Alemanha contra o México, mas ela não aconteceu - afirma o craque e uma das esperanças da Coreia do Sul, o meia Son Heungmin.

Autor de golaço contra o México, Son ainda acredita na classificação da Coreia do Sul (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)Autor de golaço contra o México, Son ainda acredita na classificação da Coreia do Sul (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)

Autor de golaço contra o México, Son ainda acredita na classificação da Coreia do Sul (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)

A Alemanha vai com tudo para cima da Coreia do Sul. Com uma derrota por 1 a 0 na estreia e uma vitória por 2 a 1 na segunda partida, a atual campeã quer melhorar seu saldo de gols caso a Suécia vença o México e a classificação seja definida pelos critérios de desempate. Com mudanças, Joachim Löw estudou o adversário e garante que os erros foram corrigidos e que a Alemanha está pronta para mostrar a força de uma seleção que lidera o ranking da Fifa.

- A Coreia não tem apenas Son. Temos que nos adaptar ao adversário, eles têm dois ou três jogadores que são muito rápidos. Cometemos muitos erros contra o México, alguns contra a Suécia - diz o técnico.

Transmissão: TV Globo e GloboEsporte.com (com Cleber Machado e Junior) e SporTV (com Jader Rocha e Paulo Cesar Vasconcellos). O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

Coreia do Sul: Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung, Lee Seungwoo; Lee Jaesung, Son Heungmin. Técnico: Shin Tae-Yong.Alemanha: Neuer, Kimmich, Sule (Rudiger), Hummels e Hector; Khedira (Gündogan) e Kroos; Müller, Draxler e Reus; Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.

Arbitragem:

Árbitro principal: Mark Geiger (Estados Unidos)Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)Quarto árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

México x Suécia
3ª rodada do Grupo F
11h - Ecaterimburgo

Líder do grupo F com duas vitórias em dois jogos, o México enfrenta a Suécia nesta quarta, às 11h, em Ecaterimburgo. Mesmo com a boa campanha, os mexicanos ainda não estão classificados no grupo F, uma vez que suecos e alemães dividem a vice-liderança com três pontos. Precisando de um empate para avançar, a seleção mexicana prega respeito ao rival da terceira rodada.

- Antes de qualquer coisa, queria dizer o que acho da Suécia. É uma equipe muito bem consolidada. Os dois atacantes tornam a equipe muito competitiva. Vai ser um jogo muito difícil, mas também uma oportunidade para o futebol mexicano se consolidar. Respeitamos a Suécia como respeitamos a Alemanha – disse o técnico Juan Carlos Osorio.

Mais notícias