26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 28/08/2018

Após CNH, documento do carro também ganha versão digital

Após CNH, documento do carro também ganha versão digital

A famosa preocupação do "esqueci o documento do carro!" está para terminar. Em breve, o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) estará disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

O serviço do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) já torna possível visualizar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas que emitiram o modelo mais recente do documento, com QR Code.

Nesta segunda-feira, habilitados do Distrito Federal já podiam ter uma cópia do documento do carro no celular. O objetivo do órgão é habilitar gradativamente o serviço para todos os Estados do Brasil até o fim do ano. Para isso, porém, é preciso que cada Detran (Departamento Estadual de Trânsito) forneça os dados para habilitar a tecnologia.

Para incluir o CRLV no aplicativo, é necessário fornecer o número do Renavam do veículo e um número de segurança presente no documento. Após cadastrado, o programa exibirá tanto o documento do carro como os dados do seguro DPVAT e um QR Code que pode ser escaneado por órgãos públicos. METRO JORNAL

Mais notícias