29 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 02/05/2018

Diego Hypolito disse ter sofrido bullying pesado. “Técnicos sabiam”

Diego Hypolito disse ter sofrido bullying pesado. “Técnicos sabiam”

Motivado pelas denúncias contra o técnico Fernando de Carvalho Lopes, acusado de assédio sexual por 40 ginastas, o medalhista olímpico Diego Hypolito decidiu resgatar fatos marcantes da sua trajetória. Em entrevista à TV Globo, o atleta revelou ter sido vítima de bullying quando criança e ainda treinava no Flamengo, no Rio de Janeiro.

O bicampeão mundial no solo contou que as intimidações eram frequentes. Segundo ele, chegavam a envolver atos sexualmente constrangedores, sempre com o consentimento dos treinadores. Hypolito relembra ocasião específica, quando tinha de 10 para 11 anos, em um Campeonato Brasileiro em Ribeirão Preto (SP).

“Eles me faziam ficar pelado e pegar com o ânus uma pilha com pasta de dente em cima. Nesse dia, tive um ataque epilético e não consegui terminar a prova. Depois, a gente colocava, ainda com o ânus, a pilha dentro de um buraquinho do tênis. Se caísse fora, voltávamos e fazíamos a prova de novo. Fiquei muito nervoso com a situação, me deu desespero”."
Diego Hypolito

 

Aluno de Lopes, entre 2014 e 2016, Diego acredita que a revelação dos casos de abuso de seu ex-treinador deve ser encarada como uma chance de reflexão e mudança de hábitos recorrentes no meio olímpico. “Eu nunca pude me defender porque a sensação que eu sempre tive é que, se eu faço isso, eu poderia ser punido. Mas não tem mais como a gente passar por isso e ficar impune. Porque isso dará reflexos para o resto da minha vida”, conclui.

A entrevista do atleta gerou grande repercussão na internet. Em alguns comentários, internautas contaram ter passado por violência semelhante a do ginasta. “Gente, isso que o Diego Hypolito falou no #jornalnacional acontece em qualquer lugar… Já passei muito por isso quando fazia natação, onde os mais velhos tinham de mostrar que mandavam e os diretores e treinadores achavam saudável para a convivência em equipe”, disse um seguidor.

 
METRÓPOLES

Mais notícias