27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 17/04/2018

Maioria dos brasileiros aprova prisão em 2ª instância, diz Datafolha

Maioria dos brasileiros aprova prisão em 2ª instância, diz Datafolha

A maioria dos brasileiros, 57% dos entrevistados, é a favor da prisão de réus condenados em segunda instância, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada nesta terça-feira (17/4) pelo jornal Folha de S. Paulo. Outros 36% acreditam ser mais justo quando a prisão é feita após o esgotamento de todos os recursos cabíveis. Somente 6% não souberam responder.

A discussão sobre o tema voltou à tona com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Lava Jato

Outra questão abordada pela pesquisa foi a corrupção no país após a Operação Lava Jato. Nesse quesito, 37% acreditam que a situação vai melhorar. Já 51% dos brasileiros acham que nada mudará com as investigações. Para 10% dos entrevistados, as perspectivas são piores e a corrupção deve aumentar.

Sobre a possibilidade de prisão dos mais de 100 políticos citados na operação, a maioria, 68%, acha que os citados não serão encarcerados. Outros 16% acreditam na prisão da maior parte dos políticos, contra apenas 11% apostando em “todos” atrás das grades.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios do país. METRÓPOLES

Mais notícias