28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 18/01/2018

Enem 2017: saiu o resultado. Veja sua nota

Enem 2017: saiu o resultado. Veja sua nota
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta quinta-feira (18/1), o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Segundo a pasta, 6.731.341 estudantes se inscreveram em todo o país e a nota média geral foi de 510,2, ou seja, uma queda em relação a 2016 (520,5). A abstenção foi alta: 29,9% dos inscritos não compareceram para fazer as provas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, apenas 53 candidatos atingiram 1000 na redação, a nota máxima. Já 309.157 alunos (6,5%) tiraram zero. E 205 estudantes desrespeitaram os direitos humanos no texto, o que resultou em eliminação.

Para consultar o desempenho no Enem 2017 na Página do Participante, o aluno deve informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A nota da redação também estará disponível no site. O espelho com as correções dos itens avaliados na discursiva será divulgado daqui a 60 dias corridos. Na mesma data, os treineiros – candidatos menores de 18 anos – poderão consultar seu desempenho.

O presidente da República, Michel Temer, usou as redes sociais para parabenizar os estudantes pelo empenho. “Desejo que logo possam começar a vida acadêmica”, afirmou.

 

Anunciamos hoje com satisfação o resultado do . Parabenizo os estudantes pela dedicação e desejo que logo possam começar a vida acadêmica.

 165 Respostas  58 Retweets  341 favoritos

O ministro da Educação, José Mendonça Filho, aproveitou a coletiva para divulgar que o Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital sairá em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

Isenção
Os 1.691.701 participantes isentos de pagamento que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção do direito de não pagar inscrição no exame de 2018. O período de solicitação de isenção e de justificativa da falta será de 2 a 11 de abril, por meio da Página do Participante.

O que fazer com a nota?
O resultado do Enem pode ser usado em diversos processos seletivos de universidades públicas e privadas, por intermédio do Sisu, do ProUni e do Fies.

Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma das maneiras usadas pelos estudantes para ingressarem nas universidades públicas de todo o país. O quadro de vagas disponíveis, assim como os cursos, estão disponíveis na página do programa. A partir do dia 23 de janeiro, os interessados poderão se inscrever usando a nota do Enem, aqui. Fique atento, as inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

ProUni
Intitulado de “Universidade para todos”, a proposta do ProUni é facilitar o acesso às universidades particulares, mediante a oferta de bolsas com até 70% de desconto, para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou foram bolsistas nas instituições privadas.

O sistema seleciona os candidatos considerando a nota do Enem. As inscrições podem ser realizadas aqui, de 6 a 9 de fevereiro. Acesse o edital e não perca essa chance!

Fies
Programa de Financiamento Estudantil do governo que leva em conta a nota do Enem para concessão do benefício. Para participar do Fies, é necessário ter nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não zerar a redação. Desde 2010, o financiamento do curso superior pode ser requerido em qualquer momento, de acordo com a necessidade do estudante. Para consultar juros e demais condições clique aqui.

METRÓPOLES

Mais notícias