26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 25/10/2018

Mais de 100 pessoas já foram diagnosticadas com doença misteriosa

Mais de 100 pessoas já foram diagnosticadas com doença misteriosa

Mais de 100 moradores do bairro de Patamares, na capital baiana, foram diagnosticados com a doença misteriosa que causa coceira e deixa a pele avermelhada. Eram cerca de 70 há cinco dias.

Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (24) em entrevista coletiva realizada pelas secretarias de Saúde do Município (SMS) e do Estado (Sesab), que investigam os casos em conjunto.

Segundoos órgãos, ainda não há a quantidade exata de vítimas, mas todas apresentam os mesmos sintomas. O problema, segundo as investigações, dura de 5 a 6 dias. As vítimas não apresentam febre, nem diarreia. Elas têm vermelhidão e coceira acompanhada de bolhas na pele.

De acordo com informações do G1, outros 17 casos registrados em cidades vizinhas, como Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana, estão sob análise, mas não têm a mesma característica dos ocorridos em Patamares.

Um protocolo será encaminhado para as unidades de saúde, com orientações de exames que devem ser solicitados e de que forma que devem ser notificados. Além disso, um formulário que traz perguntas sobre a rotina dos últimos dias e sintomas também tem sido usado com pacientes.

As armadilhas colocadas em Patamares, com o intuito de capturar mosquitos, ou outros possíveis vetores da doença, não colheram nenhum inseto. Os órgãos ainda investigam se a doença pode ser causada por ácaros ou pulgas. Zyka, dengue e chikungunya estão descartadas. BAHIA.BA

Mais notícias