27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 17/03/2018

Implantação da 6ª RETRAN traz comodidade para população de Santo Estevão e região

Implantação da 6ª  RETRAN traz comodidade para população de Santo Estevão e região

Atendendo a demanda da população, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito em Feira de Santana (3ª Ciretran), buscou junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a implantação de um posto avançado em Santo Estevão. Com um convênio entre o governo do estado e a prefeitura, nasce a 6ª Retran que tem abrangência direta sobre a cidade de Santo Estevão e os municípios vizinhos de Antonio Cardoso e Ipecaetá, somando uma frota de mais de 18 mil veículos.

Com a inauguração da 6ª Retran, não será mais necessário que os proprietários de veículos se desloquem da cidade para realizar os serviços de emissão de taxas, laudo de vistoria, confecção de Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CLRV). Outro benefício oferecido pela Retran é a implantação do Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), proporcionando autonomia para a realização dos serviços de habilitação com mais conforto e celeridade. No posto avançado também será realizado o exame teórico de legislação para os candidatos a primeira habilitação.

Santo Estevão, município situado às margens do rio Paraguaçu, no Recôncavo Baiano, tem mais de 55 mil habitantes. Sua economia é impulsionada pelo comércio, que vem se expandindo muito nos últimos anos; pela implantação da fábrica de calçados, que oferece mais de três mil empregos diretos e também pela agricultura e pecuária.

Acompanhando o crescimento da cidade e o aumento da frota veicular, Santo Estevão desponta como referência na região, principalmente pelos esforços do poder público em organizar esse crescimento da cidade, como por exemplo, com a municipalização do trânsito que traz melhoria da qualidade do trânsito urbano, regulamentando estacionamentos, fiscalizando o tráfego de cargas, entre outros benefícios. Neste sentido, havia uma necessidade de maior autonomia e comodidade para realização de serviços para os proprietários de veículos e condutores da região.

A inauguração da 6ª Retran acontece nesta segunda, 19 de março às 9h na Avenida Rio Bahia, BR 116 Sul (no antigo Centro de Comercialização de Animais)

Denise Dantas

Assessora de Comunicação da 3ª Ciretran

Mais notícias