13 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 29/10/2020

Pfizer pretende submeter estudos de fase 3 de vacina ao FDA até novembro

Pfizer pretende submeter estudos de fase 3 de vacina ao FDA até novembro

A Pfizer deve submeter os dados de seu estudo fase 3 da vacina contra a Covid-19 ao FDA até a terceira semana de novembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), pela diretora médica da farmacêutica no Brasil, Marjóri Dulcine, em encontro online com jornalistas. O FDA é o órgão regulador dos Estados Unidos (EUA).

 

Segundo o portal Viva Bem, do UOL, Marjóri disse que "o FDA é o primeiro órgão que vai receber os dados porque eles têm um padrão de uso emergencial, diferentemente do Brasil, que ainda não tem esse uso".

 

Em relação à preocupação pela velocidade do processo, a médica afirmou que a Pfizer está respeitando os padrões de qualidade. "Por ser uma pandemia, é possível concentrar mais rapidamente o estudo e avaliar o quão eficaz poderia ser uma vacina num menor espaço de tempo. É possível ir mais rápido por causa da característica da própria pandemia", afirmou Dulcine.

 

Atualmente, o Brasil possui quatro vacinas em testes de fase 3, e uma delas é a produzida pela farmacêutica americana. Ao todo, cerca de 3 mil voluntários participam dos estudos.

 

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (28), o presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, revelou que cerca de 40 milhões de doses podem ser disponibilizadas para os EUA até o final deste ano. Isso depende da eficácia apresentada pelo produto nos testes clínicos, e da aprovação dos órgãos reguladores.

 

De acordo com Bourla, a ideia é solicitar autorização de uso emergencial do imunizante na terceira semana de setembro. Porém, ele ressaltou que os principais parâmetros de referência ainda não foram atingidos para avaliar a eficácia da vacina. "Não estou otimista de que a vacina funcionará. Estou cautelosamente otimista de que a vacina funcionará", afirmou.  Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias