18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SOLIDARIEDADE - 30/12/2021

Equipes da Bracell apoiam vítimas das chuvas no sul da Bahia

Ouvir a matéria:
Equipes da Bracell apoiam vítimas das chuvas no sul da Bahia

Mobilizados para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia, profissionais da Brigada de Incêndio e Segurança Patrimonial da Bracell foram deslocadas do litoral norte, onde a empresa atua, para apoiar as comunidades vítimas do mau tempo que destruiu casas, vitimou pessoas e inundou cidades inteiras.

 

A equipe está à disposição do centro de operações da Defesa Civil, na cidade de Ilhéus, com a missão prioritária de realizar o trabalho de resgate de pessoas, retirando-as de áreas de risco. Até o momento, os profissionais já ajudaram pessoas nas localidades de Itampé, Ibicaraí, Floresta Azul, Itororó e Itapetinga.

 

Além do suporte com os brigadistas especializados, a Bracell promove uma ação de arrecadação de itens essenciais entre os colaboradores e moradores em sua área de influência para ajudar as famílias que perderam tudo. Os postos de arrecadação de alimentos, água, cobertores e roupas estão localizados nas unidades da empresa em Camaçari (rua Alfa, 1033, no Complexo Industrial) e em Alagoinhas (rua Doutor Thiago Correa, Alagoinhas Velha - Antigo Acesa).

 

As pessoas ainda podem fazer doações ao Instituto Liga do Bem, que é parceria da Bracell, na rua Manoel Antônio de Galvão, 25, Pituaçu, em Salvador. Quem desejar, ainda pode transferir qualquer valor para a entidade, por meio da conta do Banco do Brasil (Agência: 2799-5/ Conta: 33713-7) ou pelo PIX: CNPJ - 35.759.019/0001-09.

 

Em esforços com outras indústrias, a Bracell Bahia também realizou uma doação em dinheiro para ajudar as vítimas por meio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).  Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da empresa, destaca que, "juntos - a Bracell, colaboradores e a população -, podemos fazer muito mais para ajudar as pessoas que sofrem com essa tragédia".


Chuva na Bahia

 

As fortes chuvas já provocaram 21 mortes no sul da Bahia e deixaram 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Ao total, 471.786 moradores foram afetados pelo mau tempo na região. Até esta terça-feira, 28, 136 cidades estavam sob decreto de situação de emergência.

 

Sobre a Bracell

 

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

 

Sobre a RGE

 

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com

Por Assessoria

Mais notícias