25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 01/04/2019

Via que liga BR-324 à orla será entregue este mês

Via que liga BR-324 à orla será entregue este mês

Com 19 km de extensão, a nova Avenida 29 de Março será inaugurada no próximo sábado (6) pelo governador Rui Costa, que vistoria a obra na manhã desta segunda-feira (1º).

A via faz parte da Linha Vermelha e garante a ligação direta entra a BR-324 e o bairro de Piatã, na orla. A expectativa é que o trajeto entre as duas regiões dure em torno de 15 minutos.

Esta é a segunda etapa da 29 de Março, batizada em homenagem à data do aniversário de Salvador. A primeira foi entregue em novembro do ano passado. Apesar da inauguração no sábado, o tráfego de veículos só será liberado a partir do dia 8 de abril.

Serão 3,1 quilômetros de extensão e duas pistas, com três de tráfego cada. A via também possui faixa exclusiva para implantação futura do BRT e baia para pontos de ônibus com pavimentação em concreto armado.

Linha Vermelha – A Linha Vermelha é um dos corredores transversais que projeta melhoria da mobilidade de Salvador, ligando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário.

A segunda etapa da Avenida 29 de Março integra o quarto trecho da Linha Vermelha. O primeiro trecho desse corredor transversal foi a duplicação da Avenida Orlando Gomes (Piatã), entregue em junho de 2016, que exigiu a aplicação de recursos na ordem de R$ 160 milhões.

Dois meses depois, com investimentos de R$ 50 milhões, o Governo do Estado entregou o sistema viário BR-324/Águas Claras, que será integrado ao tramo 3 da Linha 1 do metrô. BAHIA.BA

Mais notícias