A presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann não gostou nada das declarações de Alexandre Padilha e partiu para cima do colega de legenda. "Temos de refrescar a memória do ministro Padilha, o que aconteceu conosco desde 2016 e a base de centro e direita do Congresso, que se reproduz nas eleições municipais, que ele bem conhece. Pagamos o preço, como partido, de estar num governo de ampla coalizão. E estamos numa ofensiva da extrema direita", declarou Gleisi.
Em seguida, Gleisi Hoffmann afirmou que as declarações do ministro Alexandre Padilha são "ofensivas". "Ofender o partido, fazendo graça, e diminuir nosso esforço nacional não contribui para alterar essa correlação de forças", disparou.
Por fim, Gleisi Hoffmann afirma que Padilha deveria focar em seu trabalho e na sua responsabilidade na derrota eleitoral do PT no pleito municipal. "Padilha devia focar nas articulações políticas do governo, de sua responsabilidade, que ajudaram a chegar a esses resultados. Mais respeito com o partido que lutou por Lula Livre e Lula Presidente, quando poucos acreditavam", concluiu.